28/01/2007

Aborto contraceptivo?

Pensava eu que o aborto não era um método contraceptivo. Mas afinal enganei-me… dia 26 de Janeiro participei, como espectador, num debate sobre o aborto. Depois de os defensores do Não e do Sim chegarem à conclusão de que o aborto nunca poderá ser um método contraceptivo, ouvi uma jovem dizer, mais ou menos isto: “eu sou uma pessoa consciente e educada a nível sexual, mas a verdade é que se houver algum problema com esses métodos (contraceptivos) eu tenho de ter uma alternativa para não ter um filho, o qual eu não quis ter e não fiz nada para o ter”. Esta citação não foi negada pelos defensores do Sim, onde se encontrava um sociólogo da APF (Associação para o Planeamento da Familia). A verdade é que esta afirmação e a sua não negação são muito graves e mostra, verdadeiramente, aquilo que eu até agora ainda não tinha pensado: afinal o aborto é mesmo um método contraceptivo, para algumas pessoas. Isto é verdadeiramente grave. É por haver pessoas que ainda pensam assim, e dizem-se conscientes e educadas que eu voto NÃO.

Para terminar, apenas dizer que a pergunta à qual vamos responder é uma falácia, pois diz despenalizar, mas na prática é liberalizar, para isso não contem com o meu voto, no sim.

Abraços e beijos…..

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...