21/05/2005

Morte à morte

A morte é hoje um tabu. A única certeza que nós temos a seguir ao nascimento é a morte, não percebo o porquê deste tabu.
Para mim a única razão para que a morte seja um tabu é a sua não explicação através das ciências exactas. No entanto nem tudo é explicável a nível científico.
No tempo dos meus avós a morte era vivida intensamente, o que é que isto quer dizer? Quer dizer que o morto e a morte não assustavam. O corpo era velado em casa e as crianças participavam nas cerimónias fúnebres.
Pessoalmente custa-me ver as pessoas com medo da morte, tentando fugir-lhe por todos os meios.
Naturalmente que existe um factor que tem muita importância, para aceitar a morte como algo normal/natural, que é a Fé.
Quem tem fé também chora, também fica triste, também sente falta daquele que parte. No entanto quem tem fé sabe que a morte é a porta para o amor em Deus. Morrer para quem tem fé é ser abraçado pelo Deus que está de braços abertos na cruz. Ele não está lá porque o homem quer, Ele está lá porque nos amou e só por isso é que Ele foi capaz de sofrer tal sacrifício.
Peço àqueles que lerem este texto que abram o coração e entendam que a morte mais não é do que um fenómeno natural, de entrada no Amor infinito, no Amor que não condena, mas perdoa e aceita todos de igual forma…
Abraços e beijos a todos…..


PS: Entenda-se que a Fé que é tratada neste texto é a Fé em Jesus Cristo.

SNS e as Crianças

Oi... 1. Ontem, dia 15.06.2023, foram anunciados os serviços de pediatria para o Verão 23 . 2. Em 24h, não houve alarido ou stress com este ...